TI e o Sucesso das Empresas

Importância da TI para o Sucesso das Empresas

Para o crescimento no mercado é necessário entender como a TI pode se tornar um diferencial competitivo e fazer o negócio crescer.

> A própria economia, baseada na Tecnologia da Informação, exige das companhias conhecimento e recursos adequados para identificar, coletar, interpretar, trabalhar e gerenciar sua base de dados.

> Para aplicar novas ferramentas e tecnologias na companhia, é importante contar com uma equipe de TI especializada no assunto. É essencial que ela esteja atenta às novidades e às demandas do mercado e apta a fazer as mudanças que sejam necessárias visando a constante modernização das organizações.

> Uma gestão eficiente depende de uma série de fatores, em todos os níveis, em forma de indicadores, controles e relatórios para a tomada de decisões estratégicas e para que a TI trabalhe em integração com todos os setores da empresa.

É importante destacar, contudo, que somente grandes investimentos na área de TI não são suficientes para gerar vantagem competitiva para a organização. O diferencial só aparece quando o gestor entende a real importância da TI e passa a utilizar seus recursos de forma inteligente, direta, com foco na competitividade e no crescimento empresarial.