Senha

Senha

Mesmo sabendo que é arriscado, 65% dos usuários reutilizam as mesmas senhas fracas em mais de um serviço na internet, segundo o estudo feito pela LastPass.

Psicologia das Senhas foi o nome dado a um relatório onde foram entrevistados 3,750 usuários em sete países, avaliando a consciência sobre hábitos digitais.

92% dos entrevistados, segundo a pesquisa, sabem que é arriscado repetir ou utilizar variações da mesma senha. A maioria deles ainda criam senhas com informações ligadas a dados públicos, como endereço, data de aniversário, telefone o que aumenta os riscos.

Segundo os números, a transição para os modelos remotos ou híbridos de trabalho, não modificou a preocupação com a segurança digital.

O estudo aponta também que no último ano, 47% dos participantes da pesquisa não mudaram hábitos de segurança online e 71% mantiveram senhas fracas durante o expediente híbrido / remoto.

A falta de conhecimento ou de treinamento é um fator muito sério para as empresas.

44% dos entrevistados confessaram o compartilhamento online de informações confidenciais e senhas de contas profissionais e bancárias durante o trabalho.

Ao todo 68% dos entrevistados usam senhas fortes para contas financeiras pessoais, mas apenas 32% criam combinações fortes para o trabalho.

Você está seguro? Sua empresa está segura? Seus funcionários ajudam com essa segurança?

A Netscanner tem ferramentas e soluções para a segurança e gestão de sua empresa.