Firewall

Firewall como o próprio nome incita, raramente traduzido como corta-fogo.

Serve para impedir que um “incêndio” se propague para outros lugares, no caso, previne que malwares se espalhem e infectem outros dispositivos.

É um dispositivo de barreira em uma rede de computadores, podendo ser implementado com hardware ou software, tendo o objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede, geralmente associados a redes TCP/IP.

Essa linha defensiva, faz a análise de tráfego de dados, ou seja, examina e controla o tipo de informação que entra e sai da rede privada por um conjunto de regras aplicadas a rede ou sistema.

Para melhor entendimento, o firewall é programado para fazer filtragens desejadas, que acontecem mediante as regras e instruções, previamente configuradas pelo administrador.

No mundo real, por exemplo, seria você poder escolher quais correspondências gostaria de receber em sua casa. Você determinaria, junto aos Correios, que estariam proibidos de lhe entregar conteúdos de lojas ou pessoas indesejadas.

A partir disso, eles entregariam somente o solicitado e os demais conteúdos deixariam de ser entregues.

É importante ressaltar que, para fazer a seleção, os funcionários dos Correios não veriam os conteúdos, mas somente a origem e o tipo das correspondências.

Também podemos ver o Firewall como um segurança de festa, que analisa cada pessoa e libera a entrada somente a quem esteja com o nome na lista.

A filtragem é feita através de regras de acessos, podendo ser bloqueado ou liberado o acesso a vários sites, especificar como um usuário se porta dentro do ambiente do sistema, acessar redes diferentes dentro da própria empresa e gerenciar a banda de internet pelos usuários.

Há vários tipos de firewall com suas particularidades, dependendo do ambiente que se pretende proteger, sendo previamente determinado por suas preferências.

A solução de um firewall bem configurada e gerenciada otimiza a gestão de sua empresa, economiza recursos além de ser uma das principais medidas de privacidade e segurança.

Entre em contato com o nosso setor comercial e adquira essa solução tão importante para sua empresa.

Faça Contato com um Consultor

Cuide do seu Negócio e deixe que a Netscanner administre sua TI. Preencha as informações abaixo para receber o contato de um dos nossos consultores.