Dicas do Google

A tecnologia faz parte de nossas vidas, e grande parte de nossas informações estão na internet.

Os ataques de hackers e vírus não acontecem repentinamente, geralmente ocorrem após falhas ocasionadas pelos próprios usuários.

Para proteger nossas informações, aumentar a segurança e evitar a ação de hackers, o Google nos dá 6 dicas.

  1. Sua senha deve ser única e bem elaborada. Não utilize a mesma senha para mais de uma rede social ou site. Caso seja igual e uma conta for atacada, você correrá risco de perder as contas com senhas iguais também.
  2. Ative a verificação em duas etapas. Mesmo descobrindo a sua senha, não será possível hackear a sua conta, pois é necessária uma segunda confirmação, geralmente enviada por e-mail ou telefone celular cadastrado.
  3. Cuidado com ataques Phishing, aqueles que se utilizam de sites ou links falsos para solicitar dados pessoais. Desconfie sempre e nunca passe seus dados antes de verificar a fonte.
  4. Mantenha aparelhos bloqueados quando não estiver utilizando. Nem sempre invasões são feitas de modo on-line, pessoas próximas a você podem utilizar e ter acesso a apps e dados caso seus aparelhos estejam desbloqueados.
  5. Mantenha navegadores e sistemas operacionais atualizados. Desta forma possíveis erros de segurança são frequentemente corrigidos.
  6. Baixem aplicativos somente nas lojas oficiais, pois as mesmas possuem sistemas se segurança que bloqueiam falsos aplicativos.
Essas são somente algumas dicas de segurança, se quer mais fique ligado em nossas redes e não perca o nosso conteúdo.

Faça Contato com um Consultor

Cuide do seu Negócio e deixe que a Netscanner administre sua TI. Preencha as informações abaixo para receber o contato de um dos nossos consultores.