Carregador Pirata

Poucas pessoas sabem os riscos de usarem um cabo ou carregador de tomada PIRATA ou de BAIXA QUALIDADE.

No momento da compra esses produtos custarem menor de 10% do valor do original parece ser vantagem, mas… TOMEM CUIDADO!

Esses produtos têm este preço pelo simples fato, qualidade ser infinitamente inferior e sem nenhuma garantia de segurança.

397 dos 400 carregadores da Apple falsificados testados pela organização britânica Trading Standards FALHARAM em quesitos básicos de segurança, levando ao alerta que estes produtos podem ser FATAIS. A maioria não apresentou isolamento suficiente contra descargas elétricas. Além disso cabos danificados, defeituosos ou mal soldados podem fazer com o que os dispositivos esquentem demais, podendo dar curto-circuitos e até mesmo EXPLODIR.

Produtos com o selo de qualidade como o da Anatel atendem a requisitos determinados pelas autoridades, mas mesmo assim desconfie, tem quem falsifique até este selo.

Para que não compre um produto por outro, veja se o mesmo traz informações como o local de fabricação, procure por erros nos textos e na logo verifique o material e acabamentos e desconfie do peso sempre, produtos falsificados e de baixa qualidade tendem a ser mais leves por estarem vazios por dentro.

Lembre-se, nem sempre pagar menos é economia, pense na sua segurança e na vida útil de seus aparelhos.