Arquivos Piratas

É comum ouvir falar que baixar conteúdo pirata pode prejudicar o seu computador. Isso realmente acontece? Quais os conteúdos mais perigosos de se baixar ilegalmente?

Baixar conteúdo pirata pode prejudicar o seu computador por conter vírus e outras ameaças, além de ser considerado um crime de violação de direitos autorais.

Não podemos confiar que um arquivo pirata terá exatamente e somente o que dizem nos enunciados, sabemos que muitas das vezes não baixamos o esperado. Podemos baixar uma música e vir outra diferente ou até mesmo um arquivo que sequer seja uma música.

Arquivos de música e vídeos não são muito conhecidos por acompanhar malwares. Sendo assim pouco provável que um filme ou música instale um vírus no seu computador, mas tome muito cuidado com as fontes.

Os maiores vilões são softwares e jogos piratas. Por contarem com arquivos executáveis, eles ganham acesso aos registros do seu computador podendo assim instalar malwares sem mesmo que você perceba.

Somos contra a pirataria e sabemos de seus riscos para o usuário ou até mesmo para uma empresa. De qualquer maneira nunca se esqueça de deixar sempre ativado o seu antivírus e suspeite de instaladores que solicitem a desativação do mesmo.

Opte sempre por softwares licenciados, eles darão uma segurança maior para você e sua empresa, além de não infringir a lei.

Faça Contato com um Consultor

Cuide do seu Negócio e deixe que a Netscanner administre sua TI. Preencha as informações abaixo para receber o contato de um dos nossos consultores.